Informes e avisos

2º Educathon - Maratona de educação em três campi da UnB

 
Imagem de Henrique Lopes
2º Educathon - Maratona de educação em três campi da UnB
por Henrique Lopes - terça, 6 nov 2018, 12:35
 

Prezados Estudantes,

 

Programa A3M e CEAD/UnB promovem maratona de educação em três campi da UnB

 

O objetivo é convidar os próprios alunos para que analisem e proponham soluções para melhorar a vida na universidade. Inscrições estão abertas até dia 7 de novembro.

 

Com o tema norteador “Como é a UnB onde você gostaria de estar?”, nos dias 10 e 11 de novembro, vários alunos de graduação da Universidade de Brasília (UnB) irão conectar ideias para que juntos construam proposições para melhorar a educação superior e o bem-estar do aluno e da comunidade acadêmica.

 

O encontro, inspirado nos hackathons, típicos da área de programação, será realizado em três campi da universidade: Darcy Ribeiro, Faculdade do Gama (FGA/UnB) e Faculdade UnB Planaltina (FUP/UnB), em dois momentos. O primeiro ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro; as equipes selecionadas nesse primeiro momento participarão da etapa final no campus Darcy Ribeiro, nos dias 24 e 25 de novembro.

 

As inscrições são individuais e estarão abertas até o dia 7 de novembro no site. Para mais informações, acesse o Regulamento.

 

A atividade é uma realização do Programa Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), coordenado pelo Centro de Educação a Distância (CEAD/UnB), em parceria com o Decanato de Ensino de Graduação (DEG/UnB), Decanato de Pesquisa e Inovação (DPI/UnB) e com o Decanato de Extensão (DEX/UnB).

 

Última edição

 

A primeira edição do Educathon ocorreu em 2017 e teve como pergunta norteadora “Como você gostaria de aprender?” Os grupos foram formados com alunos de diferentes cursos e áreas, e as equipes vencedoras apresentaram soluções para melhoria do processo de aprendizagem na educação superior.

 

O Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M) é um programa da UnB, que busca conectar a comunidade acadêmica para construir espaços de diálogo, criação e propostas de melhorias na Universidade.

 

 

 

Para mais informações, acesse:

 

http://a3m.cead.unb.br/

 

https://www.facebook.com/a3munb/